·°¯`·? Reflexões depois dos 30 ?·´¯°·

1.5.06

Menina

Kurt Halsey_ Enough hurt

"Eu não sou noiada" Disse batendo a porta de entrada e saindo correndo pelo longo corredor do apartamento. Vinha da rua chorando. Estaria discutindo com alguém no corredor?

O homem grisalho sentado em sua poltrona e observando a cena largou o jornal calmamente, calçou seus chinelos e dirigiu-se por aquele túnel que o separava daquele turbilhão. Porta fechada, luz apagada apenas um som abafado era percebido: Amanda!

Sua filha crescera e sob suas mechas vermelhas ainda deveria existir em algum lugar sua pequena menina. Aquela que ainda ontem brincava com areia na praia e tão facilmente podia ser consolada quando se desentendia com alguma amiguinha.,

Mas ali, em frente ao quarto já não sabia quem encontraria ao acessar o ambiente. Não identificava bem o que significava ser "noiada" e nem entendia quais motivos teria para tamanha confusão. Sabia que a filha tinha "namoradinho" e pressentia que algo acontecera entre eles: "Não pode ser sério, ela é uma criança de quinze anos, provavelmente nem beijara ainda". Pensava enquanto tomava coragem para virar a maçaneta da porta. "E se ela estiver grávida?" - horrorizou-se, mas logo afastou a idéia absurda. Suspirou "no meu tempo...".

Por certo não lembrava de tal tempo, das dores e das confusões de sua juventude; a vida adulta o separara dessa porção e à distância as coisas pareciam fáceis. Mas lá estava Amanda, alcunha "Tuca", choro abafado, cabeça no travesseiro, pés para o alto. A vida pedindo uma decisão e ele inerte sabendo que precisava fazer algo, mas o quê? Como evitar seu choro? Como trazê-la de volta e protegê-la para sempre? Sempre sua pequena filha, sua menina amada, Amanda...




Reflexões no ORKUT

Eu leio Caíla


Rabiscado por Caila às 9:30 PM


MEU HUMOR

Quase semprebem humorada
PERFIL

CAÍLA
ANA CAROLINA

Gaúcha de Porto Alegre. Psicóloga, mãe e mulher. Gosto de livros, cinema e vídeo. Amigos, longas conversas, animais e viver bem!


Últimos Posts

  • Tecido (sido?)
  • Vista interna
  • Significado
  • ELE
  • Procura
  • Comadre
  • "Fiquei prá titia!"
  • Abismo
  • Ode aos amigos
  • Mínima

  • ARQUIVO

    Dezembro 2005
    Janeiro 2006
    Fevereiro 2006
    Março 2006
    Abril 2006
    Maio 2006
    Junho 2006

    BLOGS

    Av Copacabana
    Café do Dom
    Instantes(Élcio)
    JKishin
    Nambiquara
    Não discuto
    Nimbypolis
    Pra hoje(Bill)
    Sayô
    Sexo e poesias
    Ventania
    Weberson Santiago

    O LIVRO

    Corpo e Alma em Verso e Prosa

    Organizado pela Loba e com a participação de vários amigos blogueiros. Uma "brincadeira pretensamente literária"

    lobamulher@uol.com.br

    CONTADOR


    on-lineeXTReMe Tracker

    CRÉDITOS

    Grace Olsson
    Hosted at Blogger
    Comments by Haloscan




    EU APOIO







    EU GANHEI: