·°¯`·? Reflexões depois dos 30 ?·´¯°·

9.4.06

Vista interna



Eram Ana e Zé o casal até que se separaram em uma primavera. No inverno seguinte se encontraram porque havia um livro a ser entregue.

Zé: Oi Ana, como estás?
(Como está diferente, cabelo, olhos, perfume... Linda! Deve ter arrumado outro!)

Ana: Estou muito bem a vida tem me ensinado e muito. Tenho aproveitado bastante! E tu?
(Pensava que eu iria estar atirada deprimida pela tua falta?)

Zé: Eu? Vou muito bem, sim! Os negócios estão dando certo. Tenho viajado bastante. Recebi alta da terapia. Beleza mesmo!
( Preciso passar na farmácia para comprar o remédio para dormir, mas ela não precisa saber disso)

Ana: E as consquistas? Me disseram que estás namorando.
(Diz que não, diz que não, diz que não! )

Zé: Disseram? Te precipitaste nas conclusões. Estou dando um tempo para mim, sozinho. E está bom assim.
(Não há ninguém que importe somente corpos! Não agüento a solidão.)

Ana: Ah, legal. Deves estar bem mesmo. Pelo visto amadureceste, mas foste visto circulando com uma menina.
(Mentiroso! Eu sei que está com a mesma mulher tem meses. Estás querendo dar uma de bem resolvido, logo para mim?)

Zé: É, uma amiga com que tive um lance, só isso. E você? Namorando?
Ana! Eu perguntei se estás namorando
(Diga que não, que não! Não vou agüentar ouvir, não vou !)

Ana: É, tenho saído e conhecido pessoas. Algumas valem a pena, outras não. Sabe como é, as vezes acabo ficando confusa.
(Estou viva, perdeste tua chance, lamento muito!)

Zé: Tá, mas estás namorando?
(Safada! Nem nos separamos de fato e ela já está com outro.)

Ana: Ah, sim.. então... como eu ia dizendo, a questão é essa: nada decidido ainda. Estou vivendo o presente!
(Ai, agora eu estou mentindo. Não encontro ninguém que me interesse de verdade e não paro de pensar em ti, seu bobo!)

Zé: Ah, como estás moderna.
(Quero sumir daqui agora, abra-se buraco!)

Ana: Por quê? Isso importa?
(Cínico!)

Zé: Não! Claro que não! Na verdade, é melhor que fiques com alguém. Sempre foste assim. Não consegues ficar sozinha. Só me preocupo com esses caras que andam por aí. És muito ingênua.
(Não acredito nisso! Quem é essa mulher aí na minha frente? Agora anda com qualquer um? A esmo pela cidade..)

Ana: Sei me cuidar, acho que agora aprendi. Depois de dar cabeçadas, não é? Como te disse, estou bem. Para mim, nada de passado, so há presente e muita luz!
(Tinha que me cuidar contigo e mesmo assim me apaixonei. E nem percebes que tudo que eu queria hoje era um beijo e que me levasses para casa como sempre fizeste)

Zé: Pensei agora.. E ... se... Bom, se tivéssemos tentado mais um pouco, como seria??
(Como ela está segura. Será pose ou o fato de ter se separado a modificou mesmo? Outro homem, só pode ser isso. )

Ana: Pensar em como seria? O fato é que não é, não será! Sabemos disso, tivemos nossa chance, aliás mais de uma até. Agora é tarde. Acabou.
(Estaríamos em casa depois de um jantar assistindo DVD ou nos beijando na fila do cinema ou ... ! Não, isso nunca passará, sempre vou te amar, porque tem de ser assim?)

Zé: É, né.. passamos... É a vida... A página está virada. Estou recuperado também. Mas podemos nos falar como amigos, Ficou a amizade, não é?
(Eu te amo! Tu és a mulher da minha vida. Nenhuma outra será.)

Ana: Claro, a amizade permanecerá se assim quisermos
(...)

Zé: Se precisares de mim para alguma coisa, sabe que é só me telefonar.
(Diz que precisa, me pede para ficar. Porque não entendes que errei mas estou tentando ser melhor)

Ana: Puxa, Zé, que bom. Sim, se precisar eu ligo, mas estou bem agora. Já falamos sobre isso.
(EU PRECISO!!!!)

Zé: Bom, é tarde. Vou tomar meu rumo.
(Em poucos minutos vou desmoronar, não agüento mais essa agonia!)

Ana: Pena...
(ops...)

Zé: Como? Disseste alguma coisa?
(Vai mudar de idéia? Vem aqui, vem..)

Ana: Nada! Só pensando alto !
(Disse sim, mas não ouviste. Te quero, te quero, te quero... Voltaria ao menor sinal, mas não vais fazê-lo. Não me amas mais, paciência.)

Zé: Nos falamos por aí! Te cuida!
(Não me ama mais, é preciso seguir assim mesmo... )

Ana: Te cuida também...
(...)

Seguiram caminhos opostos e o livro, motivo do encontro, permaneceu exatamente onde estava no início de tudo.

Trilha incidental
Estou feliz
Mesmo sozinho
Esse silêncio é paz
Nesse momento cai
Uma forte chuva
Quem vai ficar chorando?
(Mesmo Sozinho, Nando Reis)

Reflexões no ORKUT

Eu leio Caíla


Rabiscado por Caila às 6:40 AM


MEU HUMOR

Quase semprebem humorada
PERFIL

CAÍLA
ANA CAROLINA

Gaúcha de Porto Alegre. Psicóloga, mãe e mulher. Gosto de livros, cinema e vídeo. Amigos, longas conversas, animais e viver bem!


Últimos Posts

  • Significado
  • ELE
  • Procura
  • Comadre
  • "Fiquei prá titia!"
  • Abismo
  • Ode aos amigos
  • Mínima
  • TUDO
  • Visíveis

  • ARQUIVO

    Dezembro 2005
    Janeiro 2006
    Fevereiro 2006
    Março 2006
    Abril 2006
    Maio 2006
    Junho 2006

    BLOGS

    Av Copacabana
    Café do Dom
    Instantes(Élcio)
    JKishin
    Nambiquara
    Não discuto
    Nimbypolis
    Pra hoje(Bill)
    Sayô
    Sexo e poesias
    Ventania
    Weberson Santiago

    O LIVRO

    Corpo e Alma em Verso e Prosa

    Organizado pela Loba e com a participação de vários amigos blogueiros. Uma "brincadeira pretensamente literária"

    lobamulher@uol.com.br

    CONTADOR


    on-lineeXTReMe Tracker

    CRÉDITOS

    Grace Olsson
    Hosted at Blogger
    Comments by Haloscan




    EU APOIO







    EU GANHEI: