·°¯`·? Reflexões depois dos 30 ?·´¯°·

12.3.06

Abismo

Henrique de Jesus, Rumos



Ele um pouco mais velho, sorriso sedutor em uma aura de quem sabe muito de tudo mas não pertence a lugar nenhum como um lobo do mar. Ela displicente, tentando encontrar o ritmo certo para engrenar sua direção, Se mantinham a distância, mas a persistência do navegador foi rompendo aos poucos todas as defesas.
O encontro foi como tantos outros: não soaram clarins, não havia tapete vermelho, ao toque ela percebeu que poderia sentir-se segura e ele que estava a beira de um abismo, em sua ótica assustada, sem volta. Retirou-se do cenário sem explicar, ação não compreendida por ela há muito fora dos encontros emocionais. Confusa entreteve-se em outros mundos e aparentemente o esqueceu, ainda que, por vezes, sozinha tentasse entender porque nunca mais ouvira a sua voz.
Porém, ele retornou ao exato lugar onde estiveram juntos e ela estava lá. Não o esperava, mas por algum motivo aparentemente inexplicável passara ali e se detivera em suas recordações. O reencontro foi demorado e dolorido para ele amedrontado pela intensidade daquela mulher de funcionamento ora jovial, ora tão profundo que lhe superava as expectativas com facilidade. Por vezes, ele a caracterizava como inteligente, sagaz, mas sabia que era muito mais que isso. Tratava-se do olhar e da palavra que lhe atingiam a alma com precisão emitindo o som exato que necessitava.
E ela era tão diferente das outras mulheres! Nunca acreditara na máxima da mulher bonita e fútil, mas preferia sentir-se agraciado por um espécime escultural de fácil manejo a uma mulher discreta, sem grandes atrativos físicos e com nuances intelectivas e emocionais tão intensas.
Aquela mulher, aparentemente tão normal, o atraía, o superava, o impedia de afastar-se por muito tempo. E ele a contemplava perplexo enquanto tentava driblar o abismo de sentimentos que crescia a seu lado.
_____


"Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Eu a quis, e às vezes ela também me quis...
Em noites como esta eu a tive entre os meus braços.
A beijei tantas vezes debaixo do céu infinito.
Ela me quis, às vezes eu também a queria.
Como não ter amado os seus grandes olhos fixos.
Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Pensar que não a tenho. Sentir que a perdi."

Pablo Neruda

____


Reflexões no ORKUT

Eu leio Caíla


Rabiscado por Caila às 9:00 AM


MEU HUMOR

Quase semprebem humorada
PERFIL

CAÍLA
ANA CAROLINA

Gaúcha de Porto Alegre. Psicóloga, mãe e mulher. Gosto de livros, cinema e vídeo. Amigos, longas conversas, animais e viver bem!


Últimos Posts

  • Ode aos amigos
  • Mínima
  • TUDO
  • Visíveis
  • Vinte e quatro
  • Do alto do salto
  • Adoro chuva, nem forte nem garoa
  • Cenário
  • Nenhum lugar é distante depois de uma boa transa
  • Conto de uma primavera no passado

  • ARQUIVO

    Dezembro 2005
    Janeiro 2006
    Fevereiro 2006
    Março 2006
    Abril 2006
    Maio 2006
    Junho 2006

    BLOGS

    Av Copacabana
    Café do Dom
    Instantes(Élcio)
    JKishin
    Nambiquara
    Não discuto
    Nimbypolis
    Pra hoje(Bill)
    Sayô
    Sexo e poesias
    Ventania
    Weberson Santiago

    O LIVRO

    Corpo e Alma em Verso e Prosa

    Organizado pela Loba e com a participação de vários amigos blogueiros. Uma "brincadeira pretensamente literária"

    lobamulher@uol.com.br

    CONTADOR


    on-lineeXTReMe Tracker

    CRÉDITOS

    Grace Olsson
    Hosted at Blogger
    Comments by Haloscan




    EU APOIO







    EU GANHEI: