·°¯`·? Reflexões depois dos 30 ?·´¯°·

15.2.06

Conto de uma primavera no passado

José Fagundes, Recordações

A amizade aconteceu rápido. Não houve a construção necessária, em tese, nem o tempo de encubação tradicional. Não sentamos distantes no mesmo banco trocando olhares furtivos, depois um pouco mais próximos e por fim lado a lado. Na verdade, olhares nunca precisaram ser trocados, a empatia foi mais forte. Sabíamos, ou melhor, sentíamos que algo fazia sentido quando estávamos juntos e gostamos de permanecer ali em frente ao mar, sob o luar, observando as estrelas e falando sobre nossas vidas em longas caminhadas entre os jardins floridos. Mesmo que nunca tenhamos ido a nenhum desses lugares juntos.

Na época, apesar de ser primavera, os dias se tornaram frios. A chuva intensa e a cidade conturbada fizeram com que as boas pessoas se recolhessem para abrigos. Em nosso bunker imaginário permanecemos aquecidos e nos fortalecemos. Conhecemos o inferno e o paraíso de cada um e nem sempre sorrindo nos acostumamos a compartilhar vidas, as nossas. Tornamo-nos uma dupla infalível, afável, mas nunca dócil - até porque não é um bom adjetivo para seres humanos.

Lá, construímos e reconstruímos inúmeras vezes nossos dias e vidas, como quem joga xadrez ou faz palavras cruzadas. Da amizade, passamos a sentir falta do que éramos quando juntos e um do outro quando separados. Tal complexidade surgiu no exato momento em que o calor do sol secou as calçadas e a cidade voltou a sua calma aparente, ainda que soubéssemos que ela nunca mais seria a mesma. Assim como também sabíamos que nem todas as verdades precisavam ser ditas e a ambivalência foi uma das que preferimos emudecer para sempre.
Trilha incidental
Eu hoje acordei tão só
Mais só do que eu merecia
Olhei pro meu espelho e rá!
Gritei o que eu mais queria
Na fresta da minha janela
Raiou, vazou a luz do dia
Entrou sem me pedir licença
Querendo me servir de guia
(...)
Eu hoje acordei tão só
Mais só do que eu merecia
E eu acho que será pra sempre
Mas sempre não é todo dia
(Sempre não é todo dia, Oswaldo Montenegro)


__________


Comunidade do Reflexões no ORKUT

Eu leio Caíla


Rabiscado por Caila às 4:16 AM


MEU HUMOR

Quase semprebem humorada
PERFIL

CAÍLA
ANA CAROLINA

Gaúcha de Porto Alegre. Psicóloga, mãe e mulher. Gosto de livros, cinema e vídeo. Amigos, longas conversas, animais e viver bem!


Últimos Posts

  • Laços
  • Vazio
  • Uma das minhas saudades tem nome, Bóris
  • Verão na cidade
  • Passagem
  • Jogar a toalha
  • Namorarias um soropositivo?
  • O CÃO
  • Palavra
  • Manias

  • ARQUIVO

    Dezembro 2005
    Janeiro 2006
    Fevereiro 2006
    Março 2006
    Abril 2006
    Maio 2006
    Junho 2006

    BLOGS

    Av Copacabana
    Café do Dom
    Instantes(Élcio)
    JKishin
    Nambiquara
    Não discuto
    Nimbypolis
    Pra hoje(Bill)
    Sayô
    Sexo e poesias
    Ventania
    Weberson Santiago

    O LIVRO

    Corpo e Alma em Verso e Prosa

    Organizado pela Loba e com a participação de vários amigos blogueiros. Uma "brincadeira pretensamente literária"

    lobamulher@uol.com.br

    CONTADOR


    on-lineeXTReMe Tracker

    CRÉDITOS

    Grace Olsson
    Hosted at Blogger
    Comments by Haloscan




    EU APOIO







    EU GANHEI: