·°¯`·? Reflexões depois dos 30 ?·´¯°·

1.2.06

O CÃO

Rosseau, 43 dias em 31/07/05

Tudo começou em um dia de inverno. Não nevava, mas ele parecia feito dela: muito branco, olhos negros, minúsculo e peludo correu em minha direção. Ao longe um gato imponente e laranja o observava desconfiado. Me aproximei do chão, o peguei no colo. Como era lindo!

Naquela noite, chorou muito e precisei passar a noite com a mão dentro de sua caminha para que conseguisse adormecer e nas demais noites acordava de tempos em tempos para ser amamentado, pois havia sido afastado de sua mãe antes do período correto.

Recebeu nome nobre de iluminista, Rosseau, mas com o tempo passou a se comportar mais como um jogador de futebol de time de várzea. Nunca parava quieto, mordia móveis, papéis, exigia atenção em tempo integral. Quando na rua, corria na sem parar, latia muito. Birrento, fazia suas necessidades em qualquer lugar no apartamento e chorava muito.

Um amor egoísta! O pequeno Rosseau sofria pela minha ausência e por ficar muitas horas fechado em casa. Amor egoísta que na noite de natal teve seu fim! Arrumei "suas malas" e Rosseau foi para sua nova casa - minha irmã que também ama animais - onde existe um playground e as crianças do condomínio lhe fazem muita companhia. Lá ele está muito feliz, recebe minhas visitas e atenção. M
as eu sinto muitas saudades dele. E em dias como hoje, em que o céu está cinzento e estou em casa, parece que vou ouvi-lo a qualquer momento latindo a minha volta.

TRILHA INCIDENTAL

Assim ela já vai
Achar o cara que lhe queira
Como você não quis fazer
Tão fácil perceber
Que a sorte escolheu você
E você cego nem nota
Eu não posso te ajudar
Esse caminho não há outro
Que por você faça
Quando muito ainda pouco
Você quer infantil e louco
Um sol acima do sol
Mas quando sempre é sempre nunca
Quando ao lado ainda e muito mais longe
Que qualquer lugar
(Acima do sol, Skank)

Rabiscado por Caila às 5:54 AM


MEU HUMOR

Quase semprebem humorada
PERFIL

CAÍLA
ANA CAROLINA

Gaúcha de Porto Alegre. Psicóloga, mãe e mulher. Gosto de livros, cinema e vídeo. Amigos, longas conversas, animais e viver bem!


Últimos Posts

  • Palavra
  • Manias
  • Antítese
  • Palmada já era...
  • O caderninho
  • Preguiça
  • Ritmo
  • Socorro! O mundo engravidou!!
  • Fronteiras
  • Amanheceu

  • ARQUIVO

    Dezembro 2005
    Janeiro 2006
    Fevereiro 2006
    Março 2006
    Abril 2006
    Maio 2006
    Junho 2006

    BLOGS

    Av Copacabana
    Café do Dom
    Instantes(Élcio)
    JKishin
    Nambiquara
    Não discuto
    Nimbypolis
    Pra hoje(Bill)
    Sayô
    Sexo e poesias
    Ventania
    Weberson Santiago

    O LIVRO

    Corpo e Alma em Verso e Prosa

    Organizado pela Loba e com a participação de vários amigos blogueiros. Uma "brincadeira pretensamente literária"

    lobamulher@uol.com.br

    CONTADOR


    on-lineeXTReMe Tracker

    CRÉDITOS

    Grace Olsson
    Hosted at Blogger
    Comments by Haloscan




    EU APOIO







    EU GANHEI: