·°¯`·? Reflexões depois dos 30 ?·´¯°·

19.1.06

O caderninho

Foto, Manoel Passos

Quando pequena gostava de mexer nas gavetas da minha mãe. Procurava tesouros escondidos: colares, brincos, mas principalmente escritos de sua autoria. Havia histórias infantis, poemas, crônicas, e um livro vermelho de capa dura, meu preferido, onde amigas de infância haviam deixado mensagens em uma data distante. Eu achava graça: minha mãe, criança? Não nasceu mãe?

Em minha adolescência, buscava os poemas para parafraseá-los como querendo sugar-lhes o talento e aprender a ser suave e presente. Era época dos meus primeiros amores e foi também nesse período que vi minha mãe chorar por amor. Estranho, desconfortável, mas engraçado. Mulher? Mães poderiam ser mulheres?

Depois disso, ela não escreveu mais no caderninho e eu me tornei adulta. Tenho minhas próprias gavetas destinadas aos meus filhos tão reais em meu desejo. Agora, quando olho minha mãe ainda procuro por tesouros, não mais em suas gavetas, mas nas suaves marcas de seu rosto. Que histórias ela nunca ousou contar? Não há mais desconforto nem estranheza, mas ainda acho engraçado. Minha mãe está envelhecendo! Não me surpreendo com o efeito do tempo, mas com a jovialidade de seu caminhar, muito mais intenso do que as palavras do caderninho que, provavelmente, já nem existe mais!

"... há sem dúvidas quem ame o infinito,
há sem dúvidas quem deseje o possível ,
há sem dúvidas quem não queira nada.
Há 3 tipos de idealistas, e eu , nenhum deles.
Porque amo infinitamente o finito,
porque desejo impossivelmente o possível,
pq quero tudo , ou um pouco mais,
se puder ser, ou até se não puder ser ... "
Fernando Pessoa

Rabiscado por Caila às 2:15 PM


MEU HUMOR

Quase semprebem humorada
PERFIL

CAÍLA
ANA CAROLINA

Gaúcha de Porto Alegre. Psicóloga, mãe e mulher. Gosto de livros, cinema e vídeo. Amigos, longas conversas, animais e viver bem!


Últimos Posts

  • Preguiça
  • Ritmo
  • Socorro! O mundo engravidou!!
  • Fronteiras
  • Amanheceu
  • Ela é uma hipérbole
  • Há um pouco de Zé e muito de Buscapé em cada homem...
  • Os preparativos começam em outubro

  • ARQUIVO

    Dezembro 2005
    Janeiro 2006
    Fevereiro 2006
    Março 2006
    Abril 2006
    Maio 2006
    Junho 2006

    BLOGS

    Av Copacabana
    Café do Dom
    Instantes(Élcio)
    JKishin
    Nambiquara
    Não discuto
    Nimbypolis
    Pra hoje(Bill)
    Sayô
    Sexo e poesias
    Ventania
    Weberson Santiago

    O LIVRO

    Corpo e Alma em Verso e Prosa

    Organizado pela Loba e com a participação de vários amigos blogueiros. Uma "brincadeira pretensamente literária"

    lobamulher@uol.com.br

    CONTADOR


    on-lineeXTReMe Tracker

    CRÉDITOS

    Grace Olsson
    Hosted at Blogger
    Comments by Haloscan




    EU APOIO







    EU GANHEI: