·°¯`·? Reflexões depois dos 30 ?·´¯°·

4.1.06

Fronteiras

http://pwp.netcabo.pt/johny/gintonico/mae.jpg

Divido meu ambiente de trabalho com meu oposto. Linda, eternos saltos altos, cabelos alinhados, jamais sobrepeso, sempre ginástica. Eu, despojada, vindo da periferia ou de qualquer trabalho social, sempre correndo para chegar no horário, para diminuir o peso e para sair da inércia.
Ela, um casamento sólido, apartamento estruturado, metas a curto, médio e longo prazo. Eu, recém separada, mudando minha vida, não sabendo nem de que cor pintar as paredes do apartamento, compulsiva por literatura e pela vida.
Por algum motivo desde a faculdade dividimos tudo profissionalmente. Mesmo as gavetas separadas no início do consultório têm hoje suas fronteiras difusas. Minha colega, sempre precavida, guarda em seu espaço um estoque de dez barras de cereais - em média - de sabores variados, que ao serem contemplados por mim acabam sendo defasados.
Sempre a procura de guloseimas e com pouco tempo acabo lanchando o que encontro e nem sempre reponho meus furtos. Quando o faço por vezes troco os sabores ou não encontro a marca que ela consome e já aconteceu até, e dessa vez foi bem complicado, de guardar o papel sujo de volta na gaveta por estar muito concentrada fazendo outra coisa.

A colega jamais comeria um lanche que não fosse seu, ou guardaria uma coisa suja, mas em compensação deixa sempre os cabides tortos, meus livros fora de ordem na estante e não obstante solicita que eu reveja as testagens que aplica. Não que ela não saiba avaliá-las, mas faz parte do seu senso de pertença à sala esse comungar do trabalho.
Acabamos por formar uma boa equipe. Uma diz "mata", a outra "esfola, mas só amanhã". Uma determina "compra", a outra, "tudo bem, mas eu não tenho dinheiro porque alisei o cabelo". Uma esquece a sala suja, a outra limpa resignada. Como em uma comunhão sobrevivemos bem, eu investindo muito, ela ponderando. Eu, tolerando os cabides tortos e livros desordenados e ela, financiando meus lanches!

Rabiscado por Caila às 8:28 AM


MEU HUMOR

Quase semprebem humorada
PERFIL

CAÍLA
ANA CAROLINA

Gaúcha de Porto Alegre. Psicóloga, mãe e mulher. Gosto de livros, cinema e vídeo. Amigos, longas conversas, animais e viver bem!


Últimos Posts

  • Amanheceu
  • Ela é uma hipérbole
  • Há um pouco de Zé e muito de Buscapé em cada homem...
  • Os preparativos começam em outubro

  • ARQUIVO

    Dezembro 2005
    Janeiro 2006
    Fevereiro 2006
    Março 2006
    Abril 2006
    Maio 2006
    Junho 2006

    BLOGS

    Av Copacabana
    Café do Dom
    Instantes(Élcio)
    JKishin
    Nambiquara
    Não discuto
    Nimbypolis
    Pra hoje(Bill)
    Sayô
    Sexo e poesias
    Ventania
    Weberson Santiago

    O LIVRO

    Corpo e Alma em Verso e Prosa

    Organizado pela Loba e com a participação de vários amigos blogueiros. Uma "brincadeira pretensamente literária"

    lobamulher@uol.com.br

    CONTADOR


    on-lineeXTReMe Tracker

    CRÉDITOS

    Grace Olsson
    Hosted at Blogger
    Comments by Haloscan




    EU APOIO







    EU GANHEI: