·°¯`·? Reflexões depois dos 30 ?·´¯°·

22.12.05

Os preparativos começam em outubro


Ou talvez início novembro com a manutenção de alguns móveis e troca das cortinas. Depois vem a época das grandes arrumações e faxinas. Em seguida, surgem muitas caixas. A senhora arma a árvore de natal verdinha que quase toca o teto, distribuí com atenção os enfeites coloridos um a um e dispõe as luzes de forma harmoniosa. Durante várias horas escolhe qual o lugar mais adequado para colocar a casinha, que trouxe da serra, para o presépio e ali carinhosamente acomoda os personagens como se recontasse o nascimento de Jesus. Os presentes já comprados e devidamente identificados são acomodados em sacos enfeitados. O novo integrante recebe um lugar de destaque: esse ano há um Papai Noel sorridente por fazer parte de tão primorosa decoração. No restante da casa vários detalhes lembram a data e na noite da ceia, gorros vermelhos são distribuídos para que os convidados possam compartilhar da magia.
Algumas semanas antes do natal, ela faz a lista de convidados e a de presentes tomando sempre cuidado para não privilegiar ninguém com uma lembrança de maior ou menor valor. Pensa com carinho no que servirá e distribui algumas tarefas aos mais próximos. Nas quarenta e oito horas que antecedem a ceia ela ingressa em uma espécie de transe natalino,ou concentração como os jogadores de futebol fazem antes da final da copa do mundo. Nem os telefonemas podem ser longos. As gostosuras estão em preparo, sempre falta um presente e ela também tem seus rituais de vaidade, pois não se trata de uma dona de casa de cabelinhos brancos, não. Na noite de natal, ao primeiro toque da campainha, vê-se a cena: uma senhora trajando vermelho, impecável - às vezes tendo tomado um analgésico depois de tanta correria - a sala repleta de presentes, a mesa farta e bem decorada, os gorros, os arranjos, a máquina fotográfica.Tudo pronto para as crianças chegarem!
Crianças? Que crianças? As filhas cresceram e agora decidiram que não querem mais casar. Dia desses alguém a viu resmungando "sou uma das últimas amigas que não tem netos". A senhora nega, mas já aprontou a casa...

Rabiscado por Caila às 2:34 AM


MEU HUMOR

Quase semprebem humorada
PERFIL

CAÍLA
ANA CAROLINA

Gaúcha de Porto Alegre. Psicóloga, mãe e mulher. Gosto de livros, cinema e vídeo. Amigos, longas conversas, animais e viver bem!


Últimos Posts


ARQUIVO

Dezembro 2005
Janeiro 2006
Fevereiro 2006
Março 2006
Abril 2006
Maio 2006
Junho 2006

BLOGS

Av Copacabana
Café do Dom
Instantes(Élcio)
JKishin
Nambiquara
Não discuto
Nimbypolis
Pra hoje(Bill)
Sayô
Sexo e poesias
Ventania
Weberson Santiago

O LIVRO

Corpo e Alma em Verso e Prosa

Organizado pela Loba e com a participação de vários amigos blogueiros. Uma "brincadeira pretensamente literária"

lobamulher@uol.com.br

CONTADOR


on-lineeXTReMe Tracker

CRÉDITOS

Grace Olsson
Hosted at Blogger
Comments by Haloscan




EU APOIO







EU GANHEI: