·°¯`·? Reflexões depois dos 30 ?·´¯°·

31.1.06

Palavra

A Brito, Luz Zenital

Falas muito...

Eu? Falar muito. Tá bom, eu falo mesmo. Mas sempre ouvi que minha conversa é interessante, inteligente, envolvente, engraçada, agradável e mais uma coleção interminável de elogios à minha oratória, que sempre foi, sem sombra de dúvidas, um dos meus pontos fortes aliados ao meu olhar e bom humor.

As palavras constituem meu instrumento de trabalho e minha arma de sedução, minha ferramenta de busca e minha maior arma de batalha. Sou Golias e sou Sininho utilizando a oratória. Se fosse optar, seria a Medusa de Andersen e ficaria com a voz da pequena sereia, mas jamais ansearia por pernas para locomoção, a voz é que me leva onde preciso ir.

A oratória me guia, as idéias me orientam. Sou o que falo, me traduzo através dos pensamentos.

Leio em compulsão, mas não sou literata ou intelectual. Gosto da feira, do cotidiano, da gíria, mas também da prosopopéia, da figura de linguagem mais rebuscada do português que exige concentração. Gosto das informações precisas e acadêmicas, mas não sou prolixa, gosto da praticidade e da intervenção simples e pontual: sou cotidiana! Só, por favor, não me digas que falo demais!
"Amo tanto as palavras
As inesperadas
As que avidamente a gente espera, espreita até
que de repente caem
Vocábulos amados
Brilham como pedras coloridas,
saltam como peixes de prata, são espuma, fio, metal, orvalho
Persigo algumas palavras
São tão belas que quero colocá-las todas em meu poema ... "
Pablo Neruda

Rabiscado por Caila às 9:31 AM


MEU HUMOR

Quase semprebem humorada
PERFIL

CAÍLA
ANA CAROLINA

Gaúcha de Porto Alegre. Psicóloga, mãe e mulher. Gosto de livros, cinema e vídeo. Amigos, longas conversas, animais e viver bem!


Últimos Posts

  • Manias
  • Antítese
  • Palmada já era...
  • O caderninho
  • Preguiça
  • Ritmo
  • Socorro! O mundo engravidou!!
  • Fronteiras
  • Amanheceu
  • Ela é uma hipérbole

  • ARQUIVO

    Dezembro 2005
    Janeiro 2006
    Fevereiro 2006
    Março 2006
    Abril 2006
    Maio 2006
    Junho 2006

    BLOGS

    Av Copacabana
    Café do Dom
    Instantes(Élcio)
    JKishin
    Nambiquara
    Não discuto
    Nimbypolis
    Pra hoje(Bill)
    Sayô
    Sexo e poesias
    Ventania
    Weberson Santiago

    O LIVRO

    Corpo e Alma em Verso e Prosa

    Organizado pela Loba e com a participação de vários amigos blogueiros. Uma "brincadeira pretensamente literária"

    lobamulher@uol.com.br

    CONTADOR


    on-lineeXTReMe Tracker

    CRÉDITOS

    Grace Olsson
    Hosted at Blogger
    Comments by Haloscan




    EU APOIO







    EU GANHEI: