·°¯`·? Reflexões depois dos 30 ?·´¯°·

16.6.06

DÉJÀ VU

MarcinTomaszewski

Como um corpo estranho provoca desconforto, um déjà vu pode irritar a alma e provocar febre alta. Tarde chuvosa em meu blog lá, dentre as reflexões de amigos e leitores, encontro um velho conhecido realizando seu comentário como se tomasse um chimarrão sentado a minha frente, tranqüilo, em casa.

Prendo a respiração para ocultar meu espanto ainda que esteja sozinha em frente ao computador. Nem meu pseudônimo é capaz de segurá-lo, nem minha identidade secreta é capaz de afastá-lo do que sou. Como alguém pode conhecer-me tão bem?

Em outro momento, distraída em meus mundos internos , puxa-me à realidade um tom de voz peculiar:

- Oi

- Oi, como sabias que eu estaria aqui? Respondo com uma voz blasé se é que é possível.

- Não sei, pressenti - Desde quando ele é sensível a esse ponto?

Começo a pensar que ainda que eu me travista de formas diversas, percorra outros caminhos até minha casa, lá estará ele, olhos graúdos e claros a espreita de minhas ações acenando para lembrar sua presença. Nunca de uma forma desrespeitosa, mas sendo suave e por vezes até necessário. Lendo-me como quem o faz com uma receita de bolo de caixinha - dois ovos, uma xícara de leite:

- Estás beijando? Namorando? Ingerindo colesterol?

E eu o observando atônita. Relacionamentos passados! Por que não são abduzidos no exato momento do término? Por que são bonzinhos? Por que é difícil odiá-los ainda que pareçam intrusivos e provoquem febre na alma? E, nesse momento, mesmo ardendo percebo, em um misto de encantamento e desconforto, que ele está aqui em algum lugar. Tenho certeza disso
.
****

"...então me vens e me chegas e me invades e me
tomas e me pedes e me perdes e te derramas
sobre mim com teus olhos sempre fugitivos e
abres a boca para libertar novas histórias e
outra vez me completo assim, sem urgências,
e me concentro inteiro nas coisas que me
contas, e assim calado, e assim submisso,
te mastigo dentro de mim enquanto me
apunhalas com lenta delicadeza deixando
claro em cada promessa que jamais será
cumprida, que nada devo esperar além
dessa máscara colorida, que me
queres assim porque é assim que és..."
(À Beira do Mar Aberto - Caio Fernando Abreu)


****

O REFLEXÕES ESTÁ CONCORRENDO AO BLOG DO TRIMESTRE!

CLICA NO SELINHO E VOTA!

PARA VOTAR CLICA NO LINK AZUL LOCALIZADO A DIREITA NA JANELA QUE ABRIRÁ
ABRAÇOS!

Rabiscado por Caila às 9:00 AM


MEU HUMOR

Quase semprebem humorada
PERFIL

CAÍLA
ANA CAROLINA

Gaúcha de Porto Alegre. Psicóloga, mãe e mulher. Gosto de livros, cinema e vídeo. Amigos, longas conversas, animais e viver bem!


Últimos Posts

  • Domingo
  • Em mim
  • Encontro
  • Vazio
  • Fakes (falsos)
  • Menina
  • Tecido (sido?)
  • Vista interna
  • Significado
  • ELE

  • ARQUIVO

    Dezembro 2005
    Janeiro 2006
    Fevereiro 2006
    Março 2006
    Abril 2006
    Maio 2006
    Junho 2006

    BLOGS

    Av Copacabana
    Café do Dom
    Instantes(Élcio)
    JKishin
    Nambiquara
    Não discuto
    Nimbypolis
    Pra hoje(Bill)
    Sayô
    Sexo e poesias
    Ventania
    Weberson Santiago

    O LIVRO

    Corpo e Alma em Verso e Prosa

    Organizado pela Loba e com a participação de vários amigos blogueiros. Uma "brincadeira pretensamente literária"

    lobamulher@uol.com.br

    CONTADOR


    on-lineeXTReMe Tracker

    CRÉDITOS

    Grace Olsson
    Hosted at Blogger
    Comments by Haloscan




    EU APOIO







    EU GANHEI: