
Se conheceram por acaso e por ironia se beijaram. Do sentido percebido se curtiram abrindo seus mundos solitários de adultos com dores emocionais. Ela mulher mais velha e frágil tão diferente aos olhos dele: homem sensível que ainda recuperava-se do término de seu casamento. Morando em cidades diferentes eram movidos pela alegria dos encontros que tornavam a distância entre seus lares quase imperceptível. Ela o necessitava, ele se sentia bem ao seu lado.
Divertiram-se ao calor do verão e inevitavelmente projetaram seus desejos um no outro. Buscaram plenitude e encontros perfeitos. Com o outono as temperaturas se tornaram mais amenas transformando a alegria em desconfiança e do afeto emergiu a prisão. Ele permitiu-se ficar por alguns momentos ali por achar-se amado, mas o peso do claustro amoroso o impelia a sair Nunca sentira-se assim e percebeu que não havia como abandonar aquela posição sem matar alguns fantasmas.
A namorada o vigiava, questionava suas intenções, horários e posições. Qualquer pessoa que se aproximasse precisava inevitavelmente passar pelo julgamento dela - e como era crítica aquela mulher. O abafava e as desconfianças se acumulavam de tal forma que a cada viagem a estrada se tornava mais longa e a paisagem mais árida. Numa dessas jornadas, exausto, outra mulher lhe chamou atenção - antiga conhecida de seu coração - e desejou lançar-se a experiência não mais em busca de perfeição, mas agora de paz.
Ao fazê-lo percebeu que nada seria suficiente para aquela cujo vazio existencial se apossava da alma. Temeroso olhou para a companheira que cada vez mais insegura cheirava suas camisas, vasculhava seu telefone, tentava ler seus pensamentos. A percebeu algoz e afastou-se em silêncio. Ela fez-se em desiquilíbrio e sofreu o rechaço - mais um - sem compreender porque sua vida afetiva era tão atribulada! Histórias de quem não busca se conhecer!
***
Um beijo a todos meus adorados amigos de blog e fica a promessa de tentar normalizar minha vida aqui.
Estou mudando de casa, por isso minhas escassas aparições.