·°¯`·? Reflexões depois dos 30 ?·´¯°·

1.8.06

Casa

Sapatinho de Gnomo, Knap

Estive em férias daqui e de mim mesma. Não viajei, não fiz dieta, muito menos realizei descobertas brilhantes no campo das ciências. Não pensei no futuro, não questionei o passado, evitei refletir. Permiti permanecer inerte e não deixei de ser feliz.

Voltei para casa! De onde, muitos julgam, eu não deveria ter saído, para onde, outros refletem, talvez seja perigoso voltar. Não mudei de endereço e sequer precisei de uma empresa de transporte de volumes, porém voltei a me ver refletida naqueles olhos e acalentada pelo olhar de outrora.

Estar em casa é sentir o perfume das orquídeas, admirar suas cores e esperar pacientemente por sua próxima floração. É ter uma lista de compras restrita e sentir-se completa por saber qual direção tomar. É usufruir do sol da manhã abdicando das altas temperaturas, da mesma forma que é sentir-se aquecida no inverno apesar das cobertas serem furtadas constantemente. É não preocupar-se com a rede de proteção por saber que a queda não será iminente.

Mas é tambem ter espaço e oxigênio reconhecendo seu perímetro e sua morfologia e sabendo que situações relegadas acumulam-se e inevitavelmente implodem qualquer afeto e toda boa intenção. Sim, o período no desvio afetivo permitiu que eu percebesse que é preciso paciência para que uma paixão transforme-se em amor e coragem para aceitá-lo apesar de suas adversidades.

Quem,
se eu gritasse entre as legiões de Anjos,
me ouviria?
E mesmo que um deles
me tomasse inesperadamente em seu coração,
aniquilar-me-ia sua existência demasiado forte.
Pois que é o belo senão o grau do terrível
que ainda suportamos
e que admiramos porque,
impassível, desdenha destruir-nos?
Todo anjo é terrível.
Rainier Rilke, Elegias de Duíno


Bom estar de volta ao meu espaço!
Saudades daqui e dos amigos!

Rabiscado por Caila às 11:20 AM


MEU HUMOR

Quase semprebem humorada
PERFIL

CAÍLA
ANA CAROLINA

Gaúcha de Porto Alegre. Psicóloga, mãe e mulher. Gosto de livros, cinema e vídeo. Amigos, longas conversas, animais e viver bem!


Últimos Posts

  • Chocolate?
  • Janela de outono
  • DÉJÀ VU
  • Domingo
  • Em mim
  • Encontro
  • Vazio
  • Fakes (falsos)
  • Menina
  • Tecido (sido?)

  • ARQUIVO

    Dezembro 2005
    Janeiro 2006
    Fevereiro 2006
    Março 2006
    Abril 2006
    Maio 2006
    Junho 2006

    BLOGS

    Av Copacabana
    Café do Dom
    Instantes(Élcio)
    JKishin
    Nambiquara
    Não discuto
    Nimbypolis
    Pra hoje(Bill)
    Sayô
    Sexo e poesias
    Ventania
    Weberson Santiago

    O LIVRO

    Corpo e Alma em Verso e Prosa

    Organizado pela Loba e com a participação de vários amigos blogueiros. Uma "brincadeira pretensamente literária"

    lobamulher@uol.com.br

    CONTADOR


    on-lineeXTReMe Tracker

    CRÉDITOS

    Grace Olsson
    Hosted at Blogger
    Comments by Haloscan




    EU APOIO







    EU GANHEI: